Dia Nacional da Poesia - Música - Poema de Cecília Meireles



Comemora-se hoje (14 março) no Brasil, o Dia Nacional da Poesia.
Para todos os poetas e em particular para os poetas brasileiros, eu desejo um dia pleno de harmonia, inspiração e felicidade.



Que a musicalidade das palavras que vêm da alma dos poetas se faça sempre sentir no nosso coração.


Noite perdida,
não te lamento:
embarco a vida
no pensamento,
busco a alvorada
do sonho isento,
puro e sem nada,
- rosa encarnada,
intacta, ao vento.
Noite perdida,
noite encontrada,
morta, vivida,
e ressuscitada...
Asa da lua
quase parada,
mostra-me a sua
sombra escondida,
que continua
a minha vida
num chão profundo!
- raiz prendida
a um outro mundo.
Rosa encarnada
do sonho isento,
muda alvorada
que o pensamento
deixa confiada
ao tempo lento...
Minha partida,
minha chegada,
é tudo vento...
Ai da alvorada!
Noite perdida,
noite encontrada...
Cecília Meireles


A poesia é o cântico da alma.

Comentários