Signos do Zodíaco - TOURO

Touro (21/04 - 20/05)


Segundo signo astrológico, encontra-se entre Áries e Gêmeos, respectivamente. A constelação que lhe está associada é Taurus.
De acordo com a mitologia grega, Zeus apaixonou-se por Europa, que brincava na praia. Transformou-se num belo touro branco e aproximou-se ajoelhando-se aos pés dela. Europa não resistiu e trepou em cima do touro, que a transportou pelo mar até a Ilha de Creta, onde a fecundou. Na constelação de Touro só aparece a sua parte dianteira, porque o resto ficou submerso no mar.
Esta constelação governa o mês de Abril, época do início dos trabalhos agrícolas no Mediterrâneo.


Símbolo: Um boi
Regido pelo planeta: Vénus (segundo signo após o Sol)
Elemento : Terra ou Solo (Virgem e Capricórnio)
Qualidade: Fixo (Leão, Escorpião e Aquário)
Signo oposto: Escorpião
Metal: Cobre
Pedra: Esmeralda
Perfume: Eucalipto
Plantas: Capim-cideira e hortelã
Animais: Todos os tipos de gado
Anatomia: Pescoço e garganta
Dia da semana: Sexta-feira
Número: 2
Cores: Verde, anil e rosa
Polaridade: Feminino
Pontos positivos: Amável, paciente e determinado
Pontos negativos: Possessivo, preguiçoso e obstinado

Palavras chaves que definem o Taurino:
Escrupuloso, Determinado , Paciente , Amoroso , Materialista, Teimoso, Argumentador.

Touro e o trabalho
No trabalho os touros são trabalhadores e não se lhes caem os anéis com nenhum tipo de trabalho manual. São fiáveis, práticos, metódicos e ambiciosos. Assumem autoridade sobre os demais, e rendem mais em postos rotineiros de confiança e responsabilidade. São criativos e empreendedores.
Podem triunfar em profissões como a banca, a arquitectura, a construção, a administração, a agricultura, a medicina, a química e a indústria. Também triunfam na educação, as artes e a cozinha. Podem ser excelentes músicos e artistas.

Touro e as relações pessoais
Os touro são amigos fiéis e generosos. Têm uma grande capacidade para ser carinhosos ainda que rara vez façam amigos com pessoas fora de seu meio social. Evitam os conflitos e os desgostos e preferem o bom humor e a estabilidade. Não obstante, se perdem os nervos são capazes de ter um génio tão furioso que surpreende a todos. Os touro são sensuais mas práticos, e neste sentido são casais fiéis e considerados.
São bons pais e não existem demasiado de seu casal nem também não de seus filhos. Têm bastante amor próprio e tendem a ser possessivos mas se seu casal tenta fazer as pazes e compreender-lhes, fazem um esforço para esquecer seu enfado.

TOURO e o amor - Relacionamento com os outros signos
COM CARNEIRO (ÁRIES): A tranquilidade taurina pode receber um bom impulso com o fogoso Aries, a mulher se sentirá protegida pelo vigor marciano, e o homem saberá unificar as duas virtudes marciano-venusianas para triunfar. A mulher taurina pode chegar a satisfazer totalmente ao ariano, para evitar uma normal infidelidade deste.

COM TOURO: Os seus caracteres complementam-se bem, pois unificam as suas qualidades de tranquilidade e amor pelo lar; ademais, o que assegura a felicidade são os filhos, já que eles os amam muito; e ambos, sendo sensuais e fecundos, não esperarão em aumentar a sua família. As qualidades unificadas lhes darão o triunfo de que necessitam e procuram.

COM GÉMEOS: O racional Gémeos chocará um tanto com o sensual Touro, porém se se esforçarem por acabar com seus defeitos, poderão fazer um bom par de tal maneira que podem complementar os seus caracteres opostos ; assim, o inquieto Mercúrio poderá achar a estabilidade de que necessita. Além disso, Touro será estimulado na sua passividade pela mobilidade e fantasia de gémeos; complementando-se, assim vai lograr-se uma boa dupla.

COM CARANGUEJO (CÂNCER) : São dois signos que se complementam: o romantismo e a sensibilidade de Caranguejo assentarão sobre o concretismo de Touro de forma correcta. Porém, Touro necessita acalmar a sua exasperação e tratar de entender ao susceptível Caranguejo, o qual está sempre clamando por atenção, compreensão e ser sempre recordado, coisas que Touro pode dar se se propõe a isso, e se sai do seu isolamento.

COM LEÃO: São muito difíceis para chegar a conformar-se como casal. Touro gosta de mandar e dominar, é patriarcal por natureza, e o Leão o encanta fazer-se notar, e é mandão; Ambos crêem ter a última palavra em tudo, de maneira que no campo do CENTRO EMOCIONAL se verão afectados por choques, o que não se verá nunca no CENTRO SEXUAL, pois ambos são muito excitáveis e fogosos; se têm temperamento mundano, podem entender–se muito bem numa aventura passageira, porém se são de categoria superior e amantes da Sexologia Transcendental, necessitarão de muito esforço para lograr a sublimação.

COM VIRGEM: Virgem, racional, materialista, pode entender-se muito bem com Touro, porém desagradará aos taurinos, já que estes são amantes do romantismo e espiritualidade nas relações, o que Virgem não pode dar; de maneira que só se poderiam compreender na procura das coisas não transcendentais, materialistas, mas dificilmente nas sublimes. Sendo ambos reservados, metódicos e pouco extravagantes, as suas relações não terão nada de extraordinário, de espetacular.

COM BALANÇA (LIBRA): Ambos venusianos, podem condeguir uma união duradoura e de perfeito entendimento, pois combinam harmoniosamente as qualidades de Vênus: amor, amor a arte, sentido de devoção conjugal; porém, Balança é um pouco mais exigente na sua sensibilidade, romantismo e ternura.

COM ESCORPIÃO: Como oposto complementar, ou um ou outro aspecto vai dominar: admiração sem limites ou rejeição radical; ambos são intensos, possessivos e ciumentos, o que pode dar-lhes certos inconvenientes. Porem, se controlarem e aniquilarem os seus defeitos, podem chegar a formar uma formidável dupla, já que podem harmonizar-se nas três ordens indispensáveis para um casal feliz: que pensem, sintam e actuem em consonância. Especialmente no campo sexual, as relações serão muito intensas e duradouras conseguiem igualar-se em desejos e pensamentos.

COM SAGITÁRIO: Touro é possessivo a tal ponto que chega ao egoismo, e tal defeito é extremado em sagitário, unicamente no campo sexual é que podem se entender intensamente, mas, no resto são como água e azeite. Um pouco mais de entendimento talvez conseguisse boas expectativas astrológicasl.

COM CAPRICÓRNIO: Como signos de terra, ambos procuram segurança e assim podem entender-se se são sentimentalmente afins. O apaixonado, gentil e carinhoso Touro pode trazer total plenitude diante do inflexível Capricórnio que apresenta uma dura couraça externa de rudeza, porém por dentro estão muito ansiosos de intenso amor, o que o taurino pode descobrir e abastecer adequadamente.

COM AQUÁRIO: Touro e Aquário têm formas opostas de ver e de ser, que muito dificilmente podem concretizar-se no casal perfeito. Aquário sempre instável, volúvel, inquieto, pode perturbar facilmente ao terrenal, concreto, lento e estável Touro.

COM PEIXES: Ao tranquilo e "ruminador de sonhos" taurino agrada muito a sensibilidade e o idealismo pisciano. Touro, como Capricórnio, é pouco demonstrativo de sua necessidade de afecto, embora o necessite com intensidade, coisa que fornece completa e amplamente, com grande imperiosidade, o pisciano; porém, Peixes não é tão metódico como o sério Touro, e isto pode acarretar inconvenientes.

Personalidades de Touro
Balzac
Salvador Dali
Fred Astaire
Zubin Mehta
Ella Fitzgerald
Bárbara Streisand
Padre Marcelo Rossi
Mário Covas
Chitãozinho
Lulu Santos
Jorge Ben Jor

Comentários