Significado do Amarelo - A cor da Felicidade


O Amarelo é uma cor que contribui para a felicidade. É uma cor brilhante, alegre, que simboliza o luxo - é como estar em festa todos os dias.



Associa-se com a parte intelectual da mente e a expressão de nossos pensamentos.
É portanto, o poder de discernir e discriminar, a memória e as ideias claras, o poder de decisão e capacidade de julgar.


Também nos ajuda a organizar-nos, a assimilar as ideias inovadoras, e contribui para a habilidade de ver e compreender os diferentes pontos de vista.



Decoração: Pode ser usada em halls, corredores e lugares onde existe pouca luz, pois ela dá uma sensação de espaço. É uma cor que actua diretamente sobre o mental. É animador, inspirador e estimula o raciocínio. Ajuda no auto-controle. Fortalece os ouvidos e os olhos.



Feng Shui: É a cor da luz. Estimula a comunicação, actividades mentais. Na cozinha, deve ser utilizada em doses equilibradas. Em excesso, provoca muita conversa e pensamentos acelerados e confusos, provocando preocupação.




Aspectos favoráveis: O amarelo é a cor mais clara e a que mais se assemelha ao Sol. Esta cor traz consigo a esperança e o sentimento de que tudo correrá bem. Ela tem uma atmosfera de resplendor, brilho, jovialidade e alegria.
O amarelo é compreensivo e inspirador; ele refulge e ilumina e, em sua vibração mais positiva, essa cor corresponde ao conhecimento e à sabedoria. Razão e lógica são seus atributos e deles se irradiam discriminação intelectual, discernimento e capacidade de decisão.
Esta é a cor mais associada com o Sol e tende a gerar qualidades optimistas e positivas nas pessoas que a usam nas suas roupas.


Efeitos negativos a vibração negativa do amarelo pode ser extremamente destrutiva. Ela envolve decepção, afastamento, comportamento controlador, discrição, maldade, comportamento vingativo e bajulação. Esta cor pode levar a uma negatividade extrema associada com depressão mental e pessimismo profundo.
Embora o amarelo seja uma cor que estimule o cérebro e as faculdades mentais, não é recomendável para qualquer pessoa que tenha doenças mentais ou neuroses graves.




A cor Amarela está associada aos signos Gémeos, Leão (amarelo escuro), Touro (amarelo e ocre) e Virgem.

Palavras chaves da cor Amarelo: felicidade, alegria, inteligência, inovação, energia, sol, fortaleza, poder, confiança, comunicação.



O Amarelo transmite calor, luz e descontracção, desperta a alegria e a criatividade. Diminui a ansiedade e as preocupações e, ao mesmo tempo, produz desinibição. Simbolicamente está associado à prosperidade. É também uma cor energética, activa que transmite optimismo. Está associada ao Verão.


"Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade."(Georges Bernanos)

Comentários