Significado da cor Rosa - a Cor do Romantismo


A cor Rosa é a cor “do amor puro”, da sensualidade, é uma cor emocionalmente descontraída, que influi nos sentimentos convertendo-os em amáveis, suaves e profundos.




Faz-nos sentir carinho, amor e protecção. Afasta-nos da solidão e permite que sejamos pessoas mais sensíveis. Assim como o vermelho reflecte mais a parte sexual, o rosa está relacionado ao amor altruísta e verdadeiro.



Decoração: Mistura de branco com o vermelho. A cor rosa clara traz equilíbrio, permitindo alcançar a paz interior. Os Tons rosados proporcionam calor, afecto e podem ser relaxantes. Os tons róseos mais quentes têm efeito positivo, pois tornam as pessoas mais activas e desejosas de progresso. Ideal para ser aplicada em casa ou locais onde habitem pessoas idosas, pois não permite que essas pessoas fiquem apáticas ou percam o interesse pela vida, ao contrário, causa uma mudança de personalidade ajudando as pessoas a ficar mais vigorosas.



Aspectos favoráveis: é a cor da emoção suave que cria a sensação de calma, dentro de uma vibração de alta sintonia e paz. Cor da doação por excelência, do calor, afecto e dos sentimentos de amor, da comunicação com os entes queridos, da descontracção, paz de espírito, sucesso, compaixão e honra.

Efeitos físicos: No aspecto físico a cor rosa é um acelerador e eliminador de impurezas no sangue. Protege o tacto, o metabolismo, funções renais, a sensibilidade, órgãos sexuais femininos, região lombar, a derme e o cabelo.Concede harmonia nas funções orgânicas. Evita depressão.




A cor rosa está associada aos signos de Balança (Libra) e Touro.



Palavras chaves da cor Rosa: inocência, amor, entrega total, ajudar ao próximo, está associada ao carinho, ao relaxamento, e à afectividade.

A cor Rosa significa beleza, saúde, sensualidade e também romantismo. A cor Rosa clara está associada ao feminino. Remete para algo amoroso, carinhoso, terno, suave e ao mesmo tempo para uma certa fragilidade e delicadeza.




"A vida tem a cor que você pinta." (Mário Bonatti)

Comentários