Dia Mundial da Floresta e da Poesia - 21 MAR 2016





Hoje, é um dia muito Especial, pois nele se juntam duas importantes comemorações.

É o
Dia Mundial da Floresta. Um dia para alertar, relembrar e continuar a sensibilizar sobre importância de preservar, cuidar e proteger as florestas. Se cada um de nós fizer a sua parte, contribuiremos certamente, para deixar às gerações futuras, um planeta “verde” e saudável.




Celebra-se também hoje o Dia MUNDIAL da POESIA. Ser poeta é transmitir nas palavras, toda a magia que vai no coração e tocar assim, a alma de quem lê. O meu sincero Obrigado a todos os Poetas e Poetisas, de ontem e de hoje, que nos proporcionam momentos únicos e especiais através da leitura dos seus poemas.


Como o Vento na Floresta


Como um vento na floresta,
Minha emoção não tem fim.
Nada sou, nada me resta.
Não sei quem sou para mim.

E como entre os arvoredos
Há grandes sons de folhagem,
Também agito segredos
No fundo da minha imagem.

E o grande ruído do vento
Que as folhas cobrem de som
Despe-me do pensamento:
Sou ninguém, temo ser bom.

Fernando Pessoa

Comentários