Dia Mundial da TERRA - 22 ABR 2013


Hoje dia 22 de Abril, comemora-se o DIA da TERRA


Criado pelo senador americano Gaylord Nelson em dia 22 de Abril de 1970, este dia é um alerta, um aviso, uma forma de consciencializar as pessoas da importância de PROTEGER e PRESERVAR o nosso PLANETA.





Todos temos um papel importante e as nossas acções no dia-a-dia fazem toda a diferença. Pequenos gestos, como por exemplo o uso racional de água e da electricidade, a reutilização de materiais, objectos e roupas, o reciclar o lixo caseiro ou utilizar menos o carro, entre outros, vão contribuir grandemente para uma melhor qualidade do ambiente em que vivemos. São várias as Dicas que podemos pôr em prática para proteger o Meio Ambiente, são fáceis, veja AQUI, num dos post já feitos há algum tempo, mas sempre atual.







Para manter o equilibrio da terra e a sua biodiversidade, é fundamental respeitar e conservar a natureza. Há que evitar a destruição das florestas, a contaminação dos terrenos, a poluição do ar e das águas.





Fotos: Wikipedia; http://evgenidinevphotography.com/; 1ms.net; Panoramio; outros net




Os recursos naturais não são inesgitáveis, para que as futuras gerações possam usufruir de um planeta saudável e sustentável é necessário todos sermos conscientes e responsáveis.

Comentários