♫ Povo Que Lavas No Rio - AMALIA RODRIGUES -

O fado é a a alma do povo portugês, é dor, sentimento, melodia, saudade de alguém que partiu, os encontros e desencontros da vida, é amor,  fatalismo, é poema. O Fado é pura emoção, ele vem do fundo da alma do fadista.

Silêncio que se vai cantar o FADO! A grande diva do fado Amália Rodrigues




Povo que lavas no rio
Que talhas com o teu machado
As tábuas do meu caixão.
Pode haver quem te defenda
Quem compre o teu chão sagrado
Mas a tua vida não.

Fui ter à mesa redonda
Bebi em malga que me esconde
Um beijo de mão em mão.
Era o vinho que me deste
Água pura, fruto agreste
Mas a tua vida não.

Aromas de urze e de lama
Dormi com eles na cama
Tive a mesma condição.
Povo, povo, eu te pertenço
Deste-me alturas de incenso,
Mas a tua vida não.

Povo que lavas no rio
Que talhas com o teu machado
As tábuas do meu caixão.
Pode haver quem te defenda
Quem compre o teu chão sagrado
Mas a tua vida não.

Amália Rodrigues
Composição: Pedro Homem de Melo



"A música é o remédio da alma triste." (Walter Haddon)

Comentários

  1. Não conhecia esta página Maria.
    Eu desde pequeno que ouço fado aqui no Brasil, via meu pai.
    Quando ouço vem sempre lembranças dele.
    Amália para sempre.
    Abraços e feliz domingo.

    ResponderEliminar
  2. Adoro fado e assim Amália é uma musa.
    Grato pela linda partilha Maria.
    Beijo e paz amiga.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário