Signos do Zodíaco - GÉMEOS

Gémeos (21/05 - 20/06)

É o terceiro zodiacal, se posiciona posteriormente a Touro e anteriormente a Câncer, e associado a constelação de Gemini.
GEMINI, o terceiro signo do Zodíaco, representa o amor fraterno e é dedicado aos irmãos gémeos CASTOR e POLUX. Sobre o seu nascimento conta-se que Júpiter transformou-se em cisne para possuir Leda, esposa de Tíndaro. Depois de nove meses ela teve dois ovos, um do seu marido, do qual nasceu CASTOR e CLITMNESTRA e outro de Júpiter, do qual nasceram CASTOR e POLUX. Os dois irmãos participaram juntos de muitas aventuras, entre elas a excursão em busca do Velocino de Ouro, com os Argonautas. Eram inseparáveis, ficando célebres pela profunda amizade que os unia. Quando CASTOR foi morto, ao se envolverem num conflito no final de uma festa de casamento, POLUX ficou desesperado. Não podendo suportar a separação, o irmão pediu a Júpiter que lhe tirasse a vida. Júpiter não podendo atender inteiramente ao pedido, partilhou a imortalidade entre os dois, que foram colocados no céu, na constelação de GÊMEOS. Este signo governa o mês de maior, época em que a natureza é pródiga em frutos e flores.

Símbolo: Dois irmãos gémeos
Regido pelo planeta: Mercúrio (primeiro signo após o Sol)
Elemento : Ar (Libra e Aquário)
Qualidade: Mutável (Virgem, Sagitário e Peixes)
Signo oposto: Sagitário
Metal: Liga de mercúrio
Pedra: Ágata
Perfumes: Alecrim e jasmim
Planta: Orquídea
Animais: Macaco e borboleta
Anatomia: Braços e sistema respiratório
Dia da semana: Quarta-feira
Número: 3
Cores: Amarelo e limão
Polaridade: Masculino
Pontos positivos: Comunicativo, versátil e inteligente
Pontos negativos: Contraditório, inconsequente e superficial

Palavras chaves que definem o Geminiano:
Intelectual , Versátil , Inteligente , Indeciso, Cambiante , Superficial.

Gémeos e o trabalho
Ainda que possam ser pouco fiáveis, os geminianos podem ter muito sucesso no trabalho.
Sabem utilizar muito bem a língua, tanto escrita quanto falada, e muitos chegam a ser grandes políticos, diplomatas, oradores, predicadores, professores, jornalistas, advogados, escritores, etc. Graças a sua capacidade de falar e persuadir, são bons vendedores ou comerciantes.
Também podem ter sucesso como soldados, porque adoram os atos heróicos. Podem ser bons músicos, pintores e escultores.

Gémeos e as relações pessoais
No amor os geminianos voltam a demonstrar sua natureza dupla. Têm um lado que se entrega emocionalmente, mas outro que recusa o romantismo. Tendem a ter relacionamentos curtos porque se aborrecem com a estabilidade de um namoro, uma vez conquistada.
Costumam ter muitos colegas e poucos bons amigos. Os geminianos podem ser grandes tertulianos.

GÉMEOS e o amor - Relacionamento com os outros signos
COM CARNEIRO (ÁRIES): Signos muito volúveis, necessitam de muita cautela na sua primeira fase, especialmente na adaptação de Gémeos ao fogoso Carneiro. Os filhos e mesmo o matrimônio os obrigam a corrigir os seus desvios, ou o fracasso será evidente. As ideias Geminianas poderão ser colocadas em prática pelo Ariano, que não irá perder tempo em agilizar tudo rapidamente. A troca pode ser bastante interessante pois o Geminiano é elemento ar e o Ariano elemento fogo, elementos opostos aonde o primeiro age através de pensamentos e o segundo através da intuição e acção, desta forma um pode por em acção os planos do outro.

COM TOURO: são muito diferentes; ao Touro não lhe interessam as especulações geminianas, e a Gémeos resulta difícil responder às necessidades "físicas" do taurino. Para harmonizar, Touro necessita abandonar a sua lentidão, e Gémeos, a sua rapidez; assim, Gémeos pode aproveitar o aspecto concreto e realista de Touro e vice-versa, Touro agilizar-se e regozijar-se com a originalidade geminiana.

COM GÉMEOS: dois volúveis que dificilmente se complementam se cada um não estudar a si próprio, para entender o outro. Como são pouco apegados às circunstâncias, posses, estatutos, etc., ambos podem empreender arriscadas empresas que possam alegrá-los como casal; vão regozijar mais com a aventura e o sentido do humor que com a paixão em si mesma.

COM CARANGUEJO (CÂNCER) : o sentimental e inseguro Caranguejo procurará protecção no instável Gémeos, especialmente, se ele for mulher; porém dificilmente se sentirá satisfeita. Caranguejo, ávido de compreensão e carinho, achará o geminiano muito cerebral, frio, desapaixonado, o que o decepcionará; como ambos são volúveis, ainda que cada um a seu molde astrológico, podem passar por períodos difíceis que poderão resultar fatais.

COM LEÃO: estas duas correntes astrológicas são muito afins. Leão pode liberar amplamente o seu espírito protector, ainda que possa sobrepassar e sufocar o pobre Gémeos com suas pretensões e exigências, Leão por sua parte se achará um pouco decepcionado por não achar ressonância no seu intenso afecto e paixão; tendo em conta a chave de mudarem a si mesmos e não ao outro, tudo poderá marchar às mil maravilhas.

COM VIRGEM: Mercúrio, aqui, governante de ambos os signos acentuará diferenças em cada um de seus governados: Virgem achará Gémeos inflexível, demasiadamente meticuloso, perfeccionista em extremo; e este, por sua vez, verá o virginiano com um austero e seco aprisionador. Virgem não poderá suportar o instável Gémeos e a sua mobilidade.

COM BALANÇA (LIBRA): este é um dos casos interessantes em que os opostos se conjugam, complementando-se para o mútuo benefício. Sabem sair da rotina e fazer do novo algo fecundo e decididamente criador. Balança será como um delicioso campo "anti -stress" (distensionador), e receberá de seu companheiro grande dose de fantasia, o que lhe será útil.

COM ESCORPIÃO: o terrível Escorpião não quererá de maneira alguma entender-se com o volúvel geminiano e indisporá o seu companheiro com a sua inconsciente maneira de ser, precipitada e aguda. O que é mais descontrolado nessa possível união é Gémeos que sairá perdendo.

COM SAGITÁRIO: Têm muitos pontos em comum e podem estabelecer um relacionamento em que um adivinha os pensamentos do outro. Enxergam o mundo de forma parecida e são extrovertidos e flexíveis. Sagitário e Gémeos são signos opostos e ambos aprendem muito um com o outro, o Sagitário a sentar e pensar antes de se aventurar e os Gémeos a se aventurar usando sua imaginação e pensamentos novos que surgem incessantemente na sua mente aguçada. Provavelmente será uma união muito boa e produtiva.

COM CAPRICÓRNIO:Neste relacionamento o Geminiano vai ter a super protecção de seu parceiro Capricórnio que não mede esforços para defender e olhar por seu companheiro. Gémeos é alegre, bem humorado e poderá estranhar este ser sisudo, quieto e às vezes anti-social Capricorniano. Se o Capricórnio disser que não quer ir à festa, não insistir é bom ou senão prepare-se para passar vergonha, pois este não se esforçará nada para ser social.

COM AQUÁRIO: O Geminiano será naturalmente estimulado pelo signo de Aquário por os dois serem do mesmo elemento, ar. O Geminiano que está nesta relação, irá ver-se envolvido com grandes princípios democráticos, grandes questões colectivas. Esta parceria trás uma similaridade de ideias. Tanto o Geminiano quanto o Aquariano necessitam da independência, por isso saberão respeitar os espaços de cada um e lutarão por causas em comum. Mais do que a emoção, o raciocínio é o forte dos dois signos, aqui não existe praticamente cobranças emocionais, cobranças mesquinhas ou espaço para grandes demonstrações de emoção.

COM PEIXES: o sensível Peixes, necessitado de compreensão, vai se unir prazeirosamente à Gémeos, que se sentirá atrapalhado em sua mobilidade, contraindo problemas, por isso, são signos bastantes diferentes e de acoplamento difícil. Não se aconselha a formação de tal par, pois são signos duplos e distintos.

Personalidades de Gêmeos
Marilyn Monroe
Rodolfo Valentino
Jonh Kennedy
Ivete Sangalo
Fernando Henrique Cardoso
Rubinho Barrichello
Marília Gabriela
Kenny G
Nicole Kidman

Comentários