Significado da cor Vermelha - A cor da paixão



Vermelho é a cor da paixão e do sentimento

O vermelho simboliza o poder, é a cor que se associa com a vitalidade, ambição, calor, fogo, divertimento, sangue, sucesso, coração, emoção, coragem, amor, fortuna, calor, quente, força, energia intensa, perigo, paixão, e naturalmente dia dos Namorados.
O vermelho contribui também para a confiança em si mesmo, a coragem e uma atitude optimista ante a vida.



O vermelho, sugere motivação, actividade e vontade. Ele atrai vida nova e pontos de partida inéditos. O vermelho está associado à iniciativa e a disposição para agir, com o espírito de pioneirismo que nos eleva.
É uma cor que também tem seu aspecto negativo, e pode expressar raiva. Se estamos rodeados de muito vermelho, pode influir-nos negativamente e deixar-nos irritáveis, impacientes e inconformistas.




Efeitos físicos do vermelho: o vermelho é uma cor quente, com natureza extrovertida. Essa cor estimula a vitalidade e energia. Faz a adrenalina circular.

Traz vigor às funções físicas e atenua a inércia, a melancolia, a tristeza, a depressão e a letargia. Essa cor transfere a energia necessária à reconstrução e à fortificação do corpo. Ela é particularmente útil para as fases de esgotamento ou baixa resistência.




A cor vermelha está associada com os signos de Carneiro e Escorpião.
As palavras chave da cor vermelha são: atracção, amor, paixão, desejo.

Vermelho é a cor da paixão
Traz vigor e alegria
É a cor do coração
E ilumina o nosso dia




O Vermelho é a cor da alegria e "A alegria de ver e entender é o mais perfeito dom da natureza." Albert Einstein 
 

Comentários