Significado da cor Branca


O branco é cor essencial da sabedoria, vinda das origens do homem.




O branco simboliza a leveza, o espaço, a liberdade, o vazio, a frieza, a verdade, a ausência, a limpeza, o infinito, a luz, a sabedoria, a inteligência, a divindade, o bem, o recomeço...




Branco é luz e verdade
Branca a neve que caiu
Branco é leveza e liberdade
E branca a rosa que floriu



Branco é a mais pura das cores e também a junção de todas as outras cores.


Decoração: Um ambiente todo branco, para algumas pessoas, pode trazer prazer e calma, e para outras, frieza, tristeza e impessoalidade. O branco nos passa também uma sensação de limpeza, até exagerada. O branco só é branco, quando recebe uma luz intensa direta.

Cuidado quando o branco aparece em demasia num ambiente, pois pode nos passar uma sensação de infinito, frieza, vazio e hostilidade. Deve-se quebrar o branco com quadros e móveis bem coloridos.


Cromoterapia : Ela potencializa as demais cores. Representa a luz divina.
Feng Shui: É uma cor neutra, que pode ser usada em qualquer ambiente.



O branco sendo a cor da pureza, é passiva e limpa, desprovida de qualquer tipo de influência sendo assim extremamente neutra, mostrando apenas que nada foi realizado ainda. Produz sobre nossa alma o mesmo efeito do silêncio absoluto...


Efeitos físicos: é a cor mais protectora, contribui à paz e ao conforto, alivia a sensação de desespero e de choque emocional, ajuda a limpar e aclarar as emoções, os pensamentos e o espírito.
Se precisa de tempo e espaço em sua vida porque se sente pressionado, o branco é a cor que pode dar a sensação de liberdade para esquecer-se das opressões.





A cor branca está associada aos signos de Caranguejo.


Palavras chaves da cor branca: luz, bondade, inocência, pureza, virgindade, optimismo, perfeição, isolamento, frio.

É vibrante e estimulante por ser a união de todas as cores. Produz troca de energia e capta bem a energia solar. Favorece a clareza, é a cor da verdade.



"Toda a nossa vida é uma primavera, porque temos em nós a verdade que não envelhece e essa verdade anima toda a nossa caminhada." (Cirilo de Alexandria)

Comentários