Verde é a cor da Natureza


Cor universal da natureza. O verde tem frescura, harmonia e equilíbrio. Cor calma, que não se dirige para nenhuma direcção nem encerra algum elemento de alegria, tristeza ou paixão.




O Verde é o denominador comum de toda a natureza. É a cor do equilíbrio entre a natureza física e o espírito imortal e a activação das nossas potencialidades espirituais.





Decoração: Tons mais claros podem ser usados em todos os ambientes. Se for uma cor monocromática, pode cansar.
Cromoterapia: Tem efeito purificador, tranforma as energias negativas em positivas. Ótimo para a saúde. Acalma o coração, a mente e os nervos.




Feng Shui: Traz tranquilidade, sossego e calma. Estimula a espiritualidade. Nas casas, deve ser aplicado em locais de meditação e oração. Em excesso, pode trazer depressão e ansiedade.


Aspectos favoráveis: a energia do verde reflecte participação, adaptabilidade, generosidade e cooperação. Essa cor atenua as emoções, facilita o raciocínio correcto e amplia a consciência e compreensão. Ela é a imagem da segurança e da protecção e cria um ambiente propício para tomar decisões. Espaço, liberdade, harmonia e equilíbrio são aspectos que se originam do sentimento natural de justiça do verde. Esta cor actua como um sinal para a renovação da vida e sua vibração mais elevada reflete o espírito de evolução.




Efeitos negativos avareza, indiferença e insegurança são algumas das expressões negativas da cor verde. Raciocínio precário, cautela excessiva e suspeita estão representados na natureza negativa dessa cor e, junto com a precocidade, podem indicar ciúmes, inveja, egoísmo e preconceito. Em seus níveis mais inferiores, o verde promove estagnação e por fim degeneração.





Efeitos físicos: É a cor que procuramos instintivamente quando estamos deprimidos ou acabamos de viver um trauma. O verde nos cria um sentimento de conforto, de calma e paz interior, que nos faz sentir equilibrados interiormente. Meditar com a cor verde é como tomar um calmante, para as emoções.






A cor Verde está associada aos signos Touro, Balança Virgem, Capricórnio (verde-escuro), Aquário e Peixes (verde-mar).

Palavras chaves da cor Verde: natureza, harmonia, crescimento, exuberância, fertilidade, frescura, estabilidade, resistência. Verde escuro: dinheiro.





"A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas." Johan Wolfgang Von Goethe

Comentários